A HISTÓRIA DA BANDA VERSUS

Falando a língua dos jovens e abordando temas atuais, os mineiros da Banda Versus se destacam por sua postura politizada e sempre atenta aos ensejos da sociedade.

Formada por Renato Reis (vocal), Cleber Luciano (guitarra), Marcos José (guitarra, teclado e backing), Luiz Roberto (baixo) e Alysson Vasconcelos (bateria), a Versus se coloca como uma boa trilha sonora para pessoas que sabem o que quer, que buscam dias melhores, lutam por um país melhor e mais justo. Isso é o que permeia o primeiro álbum de estúdio da banda, Caos e Carnaval.

Lançado em 2014, o trabalho conta com catorze faixas que dialogam com todas as questões que estão na cabeça do brasileiro. Compostas por Cléber e Marcos, as letras de músicas como “Violência, eu só quero o seu fim”“Dinheiro”, “No Compasso do Rock” e “Em Nome do Povo” retratam a nossa força e servem como uma justa homenagem nossa pra esse povo do qual nós nos orgulhamos de fazer parte. Produzido por Marlon, o álbum foi gravado no estúdio Si Bemol, em Belo Horizonte, e chegou às lojas e plataformas de streaming através do selo Astronauta Discos.

Com vários shows em sua trajetória, a Banda Versus já passou por festivais conhecidos da capital mineira como o Coletânea de Bandas e Periférico ROCK, além de eventos como o Quarta Cultural, promovido pela CBTU, e show de abertura da banda Concreto.

O trabalho da Banda Versus também foi reconhecido por projetos como o programa MUSICA MINAS, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais em parceria com o Fórum da Musica (Sociedade independente da musica) e que visa mostrar o que é produzido em nosso estado para todo o Brasil. Em 2013, a banda foi selecionada para o CENA MÚSICA, um projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e que levou artistas para apresentações especiais em praças e Centros Culturais da cidade.

Em 2019, a Versus retoma o seu caminho com nova identidade visual, uma presença forte nas plataformas digitais, prontos para levar a sua música para todos os cantos do Brasil.

OUÇA O NOSSO ÁLBUM CAOS E CARNAVAL

ESCOLHA A SUA PLATAFORMA

INTEGRANTES

Alysson Vasconcelos

Bateria

Luiz Roberto

Baixo

Marcos José

Guitarra / Teclado / Backing Vocal

Cleber Luciano

Guitarra

Renato Reis

Vocal