Os mineiros da Banda Versus lançam oficialmente o seu primeiro clipe.

A faixa escolhida foi “Sob Pressão”, música que integra o primeiro álbum de estúdio da banda, Caos e Carnaval, lançado pela Astronauta Discos em 2014.

Buscando promover o trabalho, a banda entrou em estúdio com a sua nova formação – composta por Renato Reis (vocal), Cleber Luciano (guitarra), Marcos José (guitarra, teclado e backing), Luiz Roberto (baixo) e Alysson Vasconcelos (bateria) – para gravar um clipe.

Mesclando imagens captadas no estúdio Monkey, em Belo Horizonte, com alguns elementos visuais, o vídeo mostra a banda em ação, mostrando um pouco mais do seu rock politizado e sempre atento aos ensejos da sociedade. A direção do clipe ficou nas mãos de Daniel Cosso e o clipe foi lançado com exclusividade através do portal de música Audiograma.

Falando a língua dos jovens e abordando temas atuais, os mineiros da Versus se destacam como uma boa trilha sonora para pessoas que sabem o que quer, que buscam dias melhores, lutam por um país melhor e mais justo. Isso é o que permeia o primeiro álbum de estúdio da banda, Caos e Carnaval.

Lançado em 2014, o trabalho conta com catorze faixas que dialogam com todas as questões que estão na cabeça do brasileiro. Compostas por Cléber e Marcos, as letras de músicas como “Violência, eu só quero o seu fim”“Dinheiro”“No Compasso do Rock” e “Em Nome do Povo” retratam a nossa força e servem como uma justa homenagem nossa pra esse povo do qual nós nos orgulhamos de fazer parte.

Produzido por Marlon, o álbum foi gravado no estúdio Si Bemol, em Belo Horizonte, e chegou às lojas e plataformas de streaming através do selo Astronauta Discos.

Ficha Técnica: Sob Pressão

Direção e Edição: Daniel Cosso
Local: Estúdio Monkey, em Belo Horizonte
Imagens: Reprodução/YouTube

Letra:
O sol ainda não raiou
E a correria já começou
Hora pra sair, hora pra chegar
Mil providências pra tomar
Não tem tempo pra perder

Eles mantêm você sob pressão
Eles querem ter você sob pressão
Assim eles podem te controlar
Assim você não pode nem pensar
Assim você não pode questionar

Sob pressão, sob pressão
Eles querem ter você
Sob pressão

Eles te observam
Eles te pressionam
É a lei da selva
Selva de pedra

Eles querem até a sua última gota de suor
Eles querem até a sua última gota de sangue
Até quando a sua cabeça aguenta?
Até quando o seu coração aguenta?

Eles querem ter você sob pressão
eles mantêm você sob pressão
Assim eles podem te controlar
Assim você não pode nem pensar
Assim você não pode questionar

Sob pressão, sob pressão
Eles querem ter você
Sob pressão